Queima de fogos e rock saúdam a chegada de 2012 em João Pessoa

Por - em 85

O ano de 2012 começou nas areias da praia de Tambaú em clima de muito rock e animação com os sucessos da cantora Rita Lee, que subiu ao palco logo após a queima de meia tonelada de fogos de artifício, em um show pirotécnico de dez minutos de duração que pode ser prestigiado por milhares de pessoas.

A programação do réveillon, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), começou às 18h nas praias de Tambaú e Cabo Branco, com as apresentações de 18 grupos de cultura popular exibidas em duas tendas, uma instalada ao lado do Hotel Tambaú, e a outra em Cabo Branco, por trás do palco principal. O festejo contou também com a contagiante apresentação do violinista Antônio Nóbrega e a agitação da Orquestra Sanhauá, que animou o público até o amanhecer com música instrumental e frevo.

O prefeito Luciano Agra participou da festividade, se confraternizando com a família pessoense e com os visitantes, fazendo uma avaliação positiva de 2011 e desejando um 2012 de muitas realizações. “2011 foi um ano bom, de resultados positivos e crescimento econômico, mas esperamos que este novo ano seja promissor, com muito mais desenvolvimento, realizações e conquistas para todos nós que fazemos com que João Pessoa seja esta cidade surpreendente. Desejo muita fé, saúde, harmonia e conquistas aos meus conterrâneos”, afirmou Agra.

A funcionária pública Déa Gomes da Silva, que veio de Brasília conhecer o réveillon de João Pessoa, ficou encantada com a cidade e prometeu voltar mais vezes. “A cidade está linda, a decoração comprometida com o meio ambiente é exemplo não só para o Brasil, mas para o mundo. Hoje eu vim para participar de toda a programação e só volto para o hotel na vassoura, depois que eu dançar muito frevo com a Orquestra Sanhauá” afirmou.

O servidor público Edson Símeas Rodrigues veio de Porto Velho para participar da festa de réveillon e elogiou as ações realizadas pela prefeitura na cidade. “João Pessoa está de parabéns, tanto pela organização como pela estrutura para receber nós turistas, que queremos, principalmente, que nossas viagens sejam inesquecíveis. Eu escolhi a cidade pela programação de fim de ano e sei que muita gente queria estar aqui no meu lugar dançando ao som da boa música de Rita Lee”, afirmou.

Turismo – Em 2011, a capital paraibana celebrou, junto ao trade turístico e às empresas públicas e privadas, a marca de um milhão de passageiros embarcados e desembarcados no aeroporto Presidente Castro Pinto. A cidade tem mais um motivo para comemorar. João Pessoa está entre as cinco cidades brasileiras mais procuradas para a virada do ano, juntamente com Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Búzios.

Com o grande número de visitantes, os hotéis da capital estão lotados. A expectativa para o réveillon era de até 100% da ocupação hoteleira e durante todo o mês de janeiro está previsto que hotéis permaneçam com até 95% de sua ocupação completa.