Requerimento de autorização exclusiva para desfile de Blocos de Carnaval

Queima de fogos saúda a chegada de 2008, em Tambaú

Por - em 43

A chegada de 2008 foi comemorada na Capital paraibana com atrações culturais para todos os gostos. O cantor e compositor Zé Ramalho, principal atração do réveillon de João Pessoa, fez um belíssimo show no palco montado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

Após a colorida e alegre queima de fogos, que saudou o novo ano, o artista paraibano fez o público balançar ao som de clássicos da sua carreira e revelou sua alegria e satisfação em animar a virada de ano na sua terra natal.

A Orquestra ‘JP Frevo’ comandou a animação até os primeiros raios de sol de 2008, mostrando mais uma vez que a Capital paraibana dança, vibra e canta as marchinhas e os dobrados.

Cultura popular – A programação da noite teve início às 8h30, em frente ao Busto de Tamandaré, com a apresentação da ‘Ciranda Tupinambá’, do bairro de Mandacaru, comandada pelo Mestre Carbureto, alegrando o público presente com a ‘Ciranda do Boa Noite’ e a ‘Ciranda Praieira’, além de relembrar cantigas populares e composições de domínio público.

O artista paraibano fez um verdadeiro passeio em composições autorais que emocionaram o público ao longo de décadas anteriores. Próximo ao local, estava sendo comercializado folhetos de cordel, numa tenda coordenada pelo poeta e pesquisador Francisco Diniz.

A banda ’Prima Facie’ foi a segunda atração do evento, com um repertório voltado para o pop rock, a exemplo de músicas como ‘Ana Julia’ de Los Hermanos, com grande destaque para a participação especial de Hugo Leão, na composição ‘Anjo de Amor’. Em seguida, o DJ ‘Guirraiz’ empolgou o público com versões para músicas ‘Marcelo D2’ e ‘Nação Zumbi’.