Recadastramento para servidores da PMJP se encerra nesta quarta

Por - em 40

A secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Laura Farias, alerta que nesta quarta-feira (18) é o último dia para que os servidores ativos realizem o recadastramento. Os servidores que ainda não preencheram o formulário com as informações pessoais atualizadas, devem procurar a secretaria do órgão onde atuam para realizar o preenchimento. O prazo é válido para todos os servidores, exceto das secretarias de Saúde, Educação, autarquias e inativos. O início do recadastramento destes servidores deve ocorrer em breve.

Já para os servidores à disposição de órgãos externos, o prazo é maior e se estende até a próxima segunda-feira (23). Eles devem se apresentar à Secretaria de Administração (Sead), no Centro Administrativo Municipal (CAM), para fazer o recadastramento, munidos de um ofício do órgão ao qual estão vinculados, afirmando da necessidade de mantê-los no quadro de funcionários, para que seja mantida ou renovada a portaria. O servidor da PMJP à disposição de órgãos externos que não se recadastrar corre o risco de perder a portaria que dá direito a ficar à disposição e ter o retorno imediato determinado pelo prefeito Luciano Agra.

A PMJP iniciou o recadastramento no dia 04 deste mês, com o objetivo de possibilitar um melhor gerenciamento dos seus recursos humanos. De acordo com a secretária de Administração, Laura Farias, a prefeitura conta com um grande quadro de funcionários e é necessário possuir um maior controle sobre a situação cadastral de cada um.

Para realizar o recadastramento, é necessário que cada servidor preencha uma ficha com a atualização de todos os dados cadastrais, podendo inclusive explicitar a orientação sexual. Nesta ficha, constarão também informações sobre cursos para a progressão funcional, que servirá para o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que será implantado a partir de 2012. Não será necessário, neste primeiro momento, a apresentação de documentos comprobatórios.

Servidores à disposição – Os servidores que estão matriculados em uma secretaria, mas à disposição de outra da PMJP, devem preencher o formulário com os dados pessoais na secretaria onde estão trabalhando. Além de ter o pagamento suspenso, estes servidores que não se recadastrarem serão obrigados a retornar, de imediato, à secretaria de origem. Os servidores que estão de férias, licença e licença maternidade também estão obrigados a se recadastrar dentro do prazo estipulado.

Prazos – Após o prazo estipulado até a próxima quarta-feira (18) para o recadastramento, as secretarias terão do dia 19 ao dia 23 para enviar os dados à Sead. Após este recadastramento, será definido o prazo para os servidores das secretarias de Educação e Saúde, autarquias e inativos. Os servidores terão acesso à ficha de recadastramento na secretaria onde trabalham e aquele que quiser mais informações deve ligar para a Dicaf nos telefones 3218- 9030/9029.