Recapeamento das ruas do Cristo Redentor é concluído esta semana

Por - em 17

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) conclui Nesta semana o recapeamento asfáltico das ruas do bairro do Cristo Redentor incluídas no Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Com investimentos estimados em aproximadamente R$ 4 milhões, o Governo Municipal se propõe a melhorar a qualidade de importantes vias da cidade, resultando na melhor fluidez do trânsito, segurança e economia.

Esta semana as equipes de trabalho estão concentradas na rua Francisco Lustosa até a rua José Tavares, vias que fazem a ligação entre o bairro do Cristo a Cruz das Armas. A expectativa inicial é concluir o trabalho até o final do primeiro semestre de 2010.

No Cristo foi concluído recentemente o recapeamento de toda a extensão da avenida Raniere Mazille, incluindo também os trechos próximos ao giradouro, além das ruas Elias de Albuquerque (da Dois de Fevereiro até a Vicente Costa Filho); 14 de Julho (da avenida Souza Rangel ao Rio Jaguaribe); Vicente Costa Filho (da Elias de Albuquerque a Júlia Ribeiro); Júlia Ribeiro (Vicente Costa Filho a Antonio Gomes); Silvino Nóbrega (Frei Martinho a Francisco Souza Rangel); Francisco Souza Rangel (Silvino Nóbrega até o Rio Jaguaribe) e a Dois de Fevereiro (Rio Jaguaribe a Elias de Albuquerque).

Centro – O asfalto do anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena foi o primeiro ponto trabalhado. Posteriormente as equipes seguiram para o Bairro dos Estados, na avenida Minas Gerais, porém, foi verificada a necessidade da execução de uma drenagem. Após a conclusão desse serviço será executada a pavimentação.

Por meio do Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico o Governo Municipal prioriza a recuperação de vias com grande fluxo de veículos, principalmente de grande porte, como os transportes coletivos urbanos. O retorno à população é imediato, pois a recuperação do pavimento propicia maior economia de tempo e bem-estar da população. O programa vai beneficiar também vias localizadas nos bairros da Anatólia, Cabo Branco, Centro, Distrito Industrial, Expedicionários, Manaíra, Mangabeira, Miramar, Tambaú e Tambauzinho.

A Secretaria de Infraestrutura executa serviços que antecedem a recuperação do asfalto, imprescindíveis para a sua conservação: a recuperação das linhas d’água, bocas-de-lobo, tampões e meios fios. A Seinfra conta com a parceria da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), que cuida do controle do tráfego de veículos nestas áreas, inclusive no período da noite.