Mulheres do Gervásio Maia recebem certificados de cursos, neste sábado

Por - em 93

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entregará certificados a mulheres do Condomínio Residencial Gervásio Maia que participaram dos cursos ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’ e ‘Qualificação Profissional das Trabalhadoras Domésticas’. O ato de entrega acontecerá neste sábado (20), às 15h, em um palco montado nas proximidades do Crei Luzia do Taipa, dentro da programação do primeiro aniversário daquele residencial.

O curso ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’ começou em agosto deste ano, com a intenção de fortalecer a cidadania das mulheres, através da sensibilização e qualificação para conhecer e exercer seus direitos. Durante quatro meses, 15 alunas se reuniam todas as terças e quintas-feiras, para debater sobre cidadania, participação e poder, violência contra a mulher e direitos humanos das mulheres. O curso contou com a parceria da Fundação Margarida Maria Alves e a Congregação Religiosa Irmãs Maryknoll.

Já o de ‘Qualificação das Trabalhadoras Domésticas’ foi iniciado em outubro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, totalizando 160 horas/aula. Na grade curricular disciplinas teóricas e práticas, além de oficinas sobre cidadania das mulheres. O curso faz parte do Programa de Formação Cidadã para as Trabalhadoras Domésticas, cujo objetivo é valorizar e combater as discriminações de gênero e raça que atingem a categoria, tendo como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Delegacia Regional do Trabalho (DRT).