Receita Municipal descentraliza atendimentos e disponibiliza serviços via internet

Por Rômulo Teodorico - em 265

A Secretaria da Receita Municipal está adotando importantes procedimentos para promover a redução e o fluxo de contribuintes em suas unidades no Centro Administrativo Municipal para se adequar às medidas anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo de prevenção ao coronavírus. As mudanças vão acontecer a partir desta sexta-feira (19).

A primeira providência é a descentralização do atendimento, que a partir desta sexta-feira, será feito em três ambientes e não mais apenas um, sendo que um destes novos espaços será destinado exclusivamente aos grupos prioritários (idosos, gestantes, pessoas com deficiência).

Os atendimentos aos contribuintes serão feitos agora na unidade de Secretaria da Receita (onde já ocorrem), no auditório e na recepção, espaço que será destinado aos grupos especiais.

Para controlar o fluxo, a Secretaria da Receita adotará o sistema de distribuição de fichas, sendo 50 pela manhã para atendimentos na unidade da Receita, 50 para atendimentos no auditório e mais 50 na recepção, para atendimentos aos grupos prioritários. O mesmo ocorrerá no turno da tarde.

Duas outras medidas importantes serão implantadas a partir da próxima segunda-feira (23). A emissão dos débitos e dos boletos para pagamento dos tributos à vista poderá ser feito pela internet (on line), assim como o acesso à informação sobre débitos fiscais. O endereço disponibilizado será o http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/