Recital de poesia integra Roda de Leitura e Poesia nesta quarta

Por - em 29

A poetisa Cyelle Carmem será atração da Roda de Leitura e Poesia desta quarta-feira (10), às 9h30, na Sala de Convenções 1 da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O evento é uma das atividades do projeto Estação Poética

Segundo a coordenadora do Roda de Leitura e Poesia, professora Denise Paz, o projeto este mês contará com a participação do grupo de idosos “Todos em Ação”, do bairro de Mangabeira, na tentativa de incluir e estimular o gosto e o prazer pela leitura.

Cyelle Carmem é uma das integrantes do coletivo de poetas Caixa Baixa. Ela é natural de João Pessoa (PB), formou-se em Letras e concluiu o mestrado em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Lecionou Língua Portuguesa e em 2010 publicou seu primeiro livro de poemas, “Luzes de Labirinto”.

O projeto tem o objetivo de orientar a prática da leitura, servindo como aporte à comunidade na construção do conhecimento, proporcionando a convivência com várias linguagens artísticas e científicas e ampliando o leque de possibilidades educacionais. Além de fomentar a cultura pela valorização da leitura, auxiliar no desenvolvimento do hábito de ler e favorecer o surgimento de performances poéticas.

A Roda de Leitura e Poesias surgiu no ano passado e teve como convidado o músico Sandro Pitta, com a temática Composição Musical. Participaram da atividade os estudantes da Escola Municipal Antônio Santos Coelho.

A professora Denise Paz explicou que as leituras são de diversos gêneros textuais, a exemplo da crônica, contos e poesias. Nesta Roda de Leitura, em especial, será contemplada a poesia de Cyelle Carmem.

As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com o setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco pelos telefones 3214.8270 e 3214.8303.

 

SERVIÇO:

Roda de Leitura e Poesia

Atração: Cyelle Carmem

Dia: Quarta-feira (10)

Hora: 9h às 11h

Local: Sala de Convenções da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214. 8303