Reclamações de consumidores crescem 18%, diz o Procon-JP

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Ao completar o segundo ano em nova sede, o Procon de João Pessoa (Procon-JP) teve um aumento de cerca de 18% no número de reclamações registradas. No primeiro ano de atividades, este aumento atingiu 50%. A inauguração da nova casa do consumidor pessoense aconteceu em 6 de agosto de 2006.

De julho de 2006 a julho de 2007 foram registrados um total de 6.630 processos. Já entre julho de 2007 e julho de 2008, o número chegou a 7.809 reclamações registradas. Destes processos registrados, a maioria já foi resolvida na primeira audiência, através de acordo feitos com os fornecedores.

Além das reclamações registradas, houve aumento no total de atendimentos realizados. O índice poderia ter sido maior, se o órgão não tivesse deixado de registrar reclamações devido a queda de uma árvore no setor de atendimento no mês de junho deste ano. Foram 15 dias sem abertura de processos, com funcionamento apenas dos demais serviços.