Rede de ensino da Capital vai ganhar 160 novas salas de aula

Por - em 19

Até o final deste ano, a rede de ensino de João Pessoa vai ganhar mais 160 novas salas de aula, uma iniciativa dentro do programa ‘João Pessoa faz Escola’. Já foram construídas 178 e, com este novo conjunto, a rede municipal vai contabilizar 338 novas salas.

O programa ‘João Pessoa faz Escola’ é uma iniciativa da prefeitura de João Pessoa (PMJP) em em parceria com o Governo Federal e que vai investir mais de R$ 30 milhões em reformas, ampliações e construções de escolas só em 2010.

As iniciativas voltadas para a melhoria na infraestrutura da rede de ensino não param por aí. Também estão em construção três novas escolas-padrão, com capacidade para 1.200 alunos cada uma. Os bairros beneficiados com os novos equipamentos são o Bessa (Jardim Atlântico), Bairro das Indústrias (Anayde Beiriz) e José Américo. Para este ano, ainda estão programadas reformas e ampliações em 36 escolas, além de um trabalho de manutenção sistematizado em 100 unidades de ensino.

Além disso, cinco novos Centros de Referência em Educação Infantil serão construídos no Castelo Branco (Comunidade Santa Clara), João Paulo II (Comunidade Nova República), Valentina (Comunidades Santa Bárbara e Sonho Meu) e no José Américo (Comunidade Laranjeiras). Cada um deles atende até 100 crianças e oferece atividades recreativas e de aprendizagem. Somente nesta gestão foram construídos dez novos Creis.