Rede Municipal de Educação inicia as aulas nesta segunda-feira

Por Alexandre Quintans - em 1420

É hora de arrumar o material escolar para o início do ano letivo 2018 dos 64 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 97 unidades de ensino geridas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec). A abertura acontece nesta segunda-feira (5), a partir das 7h.

Em todas as unidades haverá uma acolhida para receber os alunos novatos e os veteranos, além de pais e responsáveis, de uma forma criativa e lúdica para que todos se sintam parte do ambiente escolar.

Na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, por exemplo, haverá uma aula interativa e divertida para apresentar, para os alunos e os pais, os professores que irão ministrar todo o conteúdo escolar, além da apresentação de como será o procedimento didático pedagógico da instituição, que oferecerá aulas de diversas disciplinas na língua inglesa.

“Isso é o início de uma transformação social e cultural. Vamos apresentar uma escola que tem um modelo que vai fazer com que a cultura econômica e social desses jovens para que tenham uma visão geral de mundo e a língua estrangeira proporciona isso”, disse o diretor da Escola Bilíngue, Gilmar Caramuru.

A rede de ensino da PMJP conta com 97 escolas do Ensino Fundamental, sendo 27 em Tempo Integral, no qual no turno da manhã os alunos desenvolvem as atividades curriculares e no contra-turno, os tutores e oficineiros realizam atividades lúdicas e extra-curriculares. Em 2012 eram apenas 12 escolas em tempo integral na Capital.