Rede municipal de ensino ganha novo ginásio nesta 6ª

Por - em 31

Mais de mil e cem alunos da Escola Municipal Antônia do Socorro Machado, em Paratibe, estão a espera da inauguração do ginásio poliesportivo, que vai ocorrer nesta sexta-feira (11), às 10h. Esta será a 21ª unidade entregue à população pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Aproximadamente R$ 10 milhões estão sendo investidos, destes cerca de R$ 460 mil foi destinado para esta construção.

Construída há mais de 35 anos, a escola até bem pouco tempo era pequena e não dispunha de espaços adequados para a prática de esporte. No ano de 2008, a Prefeitura reformou e ampliou a escola que passou a contar com biblioteca, refeitório e mais cinco salas e banheiros. “Agora nós estamos comemorando a entrega do ginásio que é uma conquista para todos, alunos, funcionários e para a comunidade”, afirmou Jandira Pontes Moraes de Sousa, diretora adjunta.

Para o professor de Educação Física da escola, Rinaldo Wagner, a construção de uma quadra poliesportiva sempre é um grande estimulo para o profissional e para os alunos. “Antes mesmo da inauguração os alunos já estão estimulados a praticar esportes. Todos os dias têm estudante na quadra, olhando, brincando, aguardando o dia da inauguração. É uma grande motivação para todos”, disse. 

O ginásio da Escola Antônia do Socorro Machado segue os padrões adotados nas demais unidades construídas: uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.

A diretora adjunta, Jandira Pontes, elogiou a iniciativa do Governo Municipal de incentivar a prática de esporte nas escolas com a construção de quadras poliesportivas. Essa proposta vem desde o ano de 2006 quando foi estabelecida a meta de construção de 23 unidades. Em 2010, a Prefeitura deverá construir mais seis ginásios.

Bairros – Além do Bairro de Paratibe, a construção de ginásios já beneficiou alunos de escolas dos seguintes bairros: das Indústrias, Valentina Figueiredo, Baixo Róger, Mangabeira, Mandacaru, José Américo, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Loteamento Parque Sul, Alto do Céu (Mandacaru), Funcionários II, Bancários, Boa Esperança (Cristo), Altiplano, Ipês e Mangabeira IV. Até o final deste ano mais duas quadras poliesportivas serão concluídas, beneficiado as escolas Damásio Franca (Distrito Industrial) e Luiz Mendes (Cristo Redentor).