Reforma do Hospital do Valentina é inaugurada na próxima segunda

Por - em 33

O prefeito Ricardo Coutinho inaugura na próxima segunda-feira (29), às 16h, a reforma do Hospital Municipal Valentina, localizado na Rua Mariângela Lucena Peixoto, nº 274, no bairro do Valentina Figueiredo I. Com um investimento de quase R$ 2 milhões foram construídas mais 10 enfermarias, laboratório, ambulatório e bloco cirúrgico; realizada a reforma em toda estrutura física do prédio, incluindo climatização, aquisição de equipamentos de raios-X, aparelhos de ultrassonografia e laparoscopia, além do aumento no quadro de funcionários e equipe médica, e a compra de uma ambulância. Tudo realizado com recursos federais e municipais.

A reforma dessa unidade hospitalar vem suprir uma lacuna no que diz respeito aos leitos pediátricos disponíveis em João Pessoa. De acordo com a diretora do Hospital Municipal Valentina, Fernanda Leite Moraes, os leitos pediátricos existentes atualmente pertencem à rede privada, que mantém convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, além das unidades sob gestão estadual. “É importante frisar que esse será o primeiro hospital municipal voltado ao atendimento infantil, e isso é uma conquista para a população”, afirmou.

Fernanda esclareceu que os 60 leitos serão de internação pediátrica, atendendo crianças e adolescentes. “Hoje o Hospital do Valentina funciona como pronto-atendimento, com 300 consultas realizadas por dia, e passará a funcionar como Hospital Infantil”.