Reforma no pátio do Paço Municipal deve ser concluída em janeiro

Por - em 24

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Segap), Carlos Dunga Júnior, pediu nesta terça-feira (13) a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba (ECT) mais agilidade na conclusão da reforma nas instalações da Agência Central, onde funciona o Paço Municipal. As mudanças que estão sendo implementadas na Agência Cetral dos Correios e no Centro de Distribuição Domiciliar instalados no prédio atingem principalmente o pátio do andar térreio, onde funciona a garagem, a rampa de acessibilidade e corredores.

Durante reunião realizada na Secretaria de Articulação Política, na segunda-feira (12), representantes dos Correios garantiram que os trabalhos de reforma no pátio, incluindo a rampa de acessibilidade e os corredores, deverão ser concluídos em janeiro de 2012.

O engenheiro fiscal dos Correios, Fernando d’Àvila Lins Bezerra Cavalcanti, que participou da reunião, admitiu que a reforma já deveria ter sido concluída, mas por alguns problemas, os trabalhos não foram encerrados dentro do prazo previsto. “Mas em janeiro os trabalhos da reforma no pátio, na rampa e nos corredores serão concluídos”, afirmou.

Já a reforma na parte interna da Agência Central levará mais tempo para ser finalizada. O engenheiro explicou que será necessário um aditivo a alguns serviços. “Como empresa pública, os correios terão que cumprir um rito. Isso terá que ser incluído no orçamento para o próximo ano”, lembrou.

A reforma, de responsabilidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba, garantirá melhorias no Paço Municipal, hoje ocupado tantos pelos Correios quanto pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O prédio do Paço é de propriedade da ECT e atualmente está cedido ao município.