Reformas do shopping 4&400 têm início na próxima semana

Por - em 30

O prefeito Ricardo Coutinho assinou no fim da manhã desta quarta-feira (24), a ordem de serviço para o início das obras de recuperação e revitalização do Shopping Popular 4&400, onde serão investidos R$ 150 mil provenientes de recursos próprios do município. As atividades já serão iniciadas na próxima segunda-feira (29), sem a necessidade de deslocamento dos 600 comerciantes que trabalham no lugar. A solenidade aconteceu no passeio público, ao lado do Shopping 4&400.
 
O projeto arquitetônico da obra foi desenvolvido pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), que prevê a pintura interna e externa do prédio, troca do piso, construção de uma nova escada para facilitar o cesso ao nível superior, reforma dos banheiros do local com conceitos de acessibilidade e o conserto e reativação do elevador. Essa é a primeira intervenção no Shopping 4&400 em seis anos.
 
Segundo Ricardo Coutinho, essa obra é um exemplo das mudanças em que as ações da prefeitura está inserindo na cidade de João Pessoa. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores informais da cidade e também devolver o passeio público aos cidadãos. As calçadas estão livres no Centro, mas também garantir a melhoria dos serviços, no atendimento e na geração de renda. Todos ganham, o lojista, o cliente e, principalmente, a cidade”, comemorou o prefeito.
 
O coordenador do Shopping, 4&400, Aristóteles Oliveira dos Santos, destacou este dia, como um marco nos últimos seis anos. “Foi muito tempo de espera, mas a prefeitura atendeu o nosso pedido e, hoje, comemoramos a realização de um sonho. São 600 famílias que vão poder garantir seu sustento com mais dignidade”, ressaltou.
 
Já o gerente do 4&400, João Inácio de Medeiros, que também falou em nome dos lojistas, prevê uma vida melhor para os comerciantes. “Meu coração humilde está cheio de alegria. A vida de todos nós vai melhorar bastante com a reforma. Pedimos, desejamos muito essa reforma e agora fomos atendidos”, falou João.