- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br -

Regatas do 41º Campeonato Norte-Nordeste de Hobie Cat começam nesta sexta-feira com apoio da PMJP

As regatas do 41ª Campeonato Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat começam nesta sexta-feira (29). As competições acontecem na praia de Tambaú até o domingo (31). Durante os três dias, mais de 60 velejadores de diversos estados competirão em duas categorias: a classe Hob Cat 14 e Hob Cat 16. O evento é realizado pela Federação Paraibana de Vela, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e Iate Clube da Paraíba.

O Campeonato Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat conta com a presença de nove entre os dez primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Destaque para o bicampeão mundial, o pernambucano Cláudio Cardozo, o vice-campeão sul-americano, o paraibano André Montenegro, além das presenças dos paulistas Cláudio Teixeira, campeão brasileiro de 2016, e Roberto de Jesus, atual campeão brasileiro. Também participam grandes nomes da classe no Brasil, como o heptacampeão campeão brasileiro da classe Hobie Cat-14, o paraibano Paulo Sérgio Costa, além dos cearenses Robert Bezerra e Daniel Nothinghan.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, destaca o apoio da PMJP ao evento. “A Prefeitura de João Pessoa está sempre apoiando grandes eventos. O Norte-Nordeste da Classe Hobie Cat merece o nosso incentivo por ser uma competição de reconhecimento nacional”, comentou.

[1]