Reggae de Edson Gomes e Gunjah ‘contagia’ Tambaú

Por - em 59

Uma noite totalmente dedicada ao reggae foi o que se viu no sábado (17), nas areias das praias de Cabo Branco e Tambaú, dentro do Festival Estação Nordeste, com shows da banda GunJah e depois do baiano Edson Gomes, considerado um dos maiores ícones do gênero jamaicano no Brasil.

O show da banda GunJah abriu a noite, movimentando o público com composições alegres e dançantes, a exemplo de ‘Fusquinha Bege’ do CD ‘GunJah Reggae Band’, gravado no ano passado com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

A banda, que já faz parte da cena cultural da cidade e do circuito do reggae na região, mostrou mais uma vez a força da música paraibana, apresentada em diferentes ritmos e estilos durante o festival.

Edson Gomes – O cantor baiano Edson Gomes foi a segunda atração da noite, levando uma verdadeira multidão ao delírio com clássicos da sua carreira, a exemplo de ‘Malandrinha’ e ‘Samarina’, além de composições desconhecidas do grande público, com mensagens de fé, amor ao próximo e fraternidade. O artista, durante a sua apresentação, intercalou mensagens reflexivas, sempre fazendo referência à paz e ao respeito entre as pessoas.

Na platéia, o turista cearense José Livônio revelou toda a sua alegria, dançando e cantando o gênero jamaicano. “Eu fiquei super feliz quando soube deste show, por ser um regueiro nato e de acompanhar a trajetória de Edson Gomes. E um show como este, na praia e de forma gratuita, fica muito mais agradável e anima toda a massa regueira, que tem a possibilidade de amenizar um pouco dos problemas vividos nas ruas e becos das grandes cidades”, observou.