Relações de consumo: Procon orienta turma do Empreender

Por - em 26

Mais uma turma de novos empreendedores irá receber orientação sobre as relações de consumo. O grupo, que vem sendo capacitado pelo Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP), irá assistir a palestra ‘Direitos e obrigações nas relações de consumo’, realizada pelo Procon de João Pessoa (Procon-JP). O evento acontece nesta sexta-feira (24), às 9h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), situada a Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro.

Na sexta-feira da semana passada, uma turma com cerca de 80 novos empreendedores participou de uma palestra semelhante. A capacitação é parte do curso de ‘Gestão Empresarial’, composto de palestras empresariais sobre gestão de negócio, processo produtivo e marketing. Todos os empreendedores presentes recebem certificados de participação emitidos pelo Procon-JP.

Na palestra, os empreendedores têm informações sobre direitos e deveres nas relações de consumo, com enfoque principal no papel que irão desempenhar de fornecedores de produtos e serviços. “No encontro, eles são orientados quanto as determinações do Código de Defesa do Consumidor”, explicou o coordenador-adjunto do Procon-JP, Haroldo Pimenta. O evento faz parte da ação ‘Fornecedor consciente, consumidor contente’, desenvolvido pelo Procon-JP dentro do projeto de Educação para o Consumo.