Relatório da Comcult é enviado às comissões estadual e nacional

Por - em 19

A comissão executiva da II Conferência Municipal de Cultura (Comcult) vai enviar o relatório do evento até a próxima terça-feira (27) à Comissão de Organização da Conferência Estadual e à Comissão Organizadora da Conferência Nacional, do Ministério da Cultura (Minc). O envio do relatório vai validar a realização da II Comcult, de acordo com o Regimento da etapa nacional.

Propostas – Durante II Comcult foram aprovadas propostas para a Conferência Estadual, prevista para acontecer no mês de dezembro, na cidade de Campina Grande, e para a etapa nacional, que será realizada em Brasília, de 11 a 14 de março de 2010.

As propostas foram divididas nos eixos temáticos ‘Produção Simbólica e Diversidade Cultural’, ‘Cultura, Cidade e Cidadania’, ‘Cultura e Desenvolvimento Sustentável’, ‘Cultura e Economia Criativa’ e ‘Gestão e Institucionalidade da Cultura’. Para as conferências estadual e nacional foram elencadas 15 propostas divididas nos cinco eixos temáticos, totalizando 30 indicações.

A II Comcult-JP aconteceu na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, com o tema ‘Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento’, resultando na escolha de 25 delegados para Conferencia Estadual.

A comissão executiva da conferência, responsável pelo envio do relatório nesta etapa, é composta pela coordenadora do Casarão 34, Lu Maia, além das chefes das divisões de Audiovisual e de Dança da Funjope, Ana Bárbara e Ângela Navarro, respectivamente.