Renata Arruda é atração da parada GLBT neste domingo

Por - em 34

A cantora Renata Arruda, além das bandas Osorno e Outona são algumas das atrações da IX Parada GLBT, que acontece neste domingo (05), na Capital. A concentração será a partir das 16h, em frente ao Sesc da Avenida Cabo Branco. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), entre outras secretarias, sendo promovido pela Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa), Grupo de Mulheres Maria Quitéria (GMMQ) e Movimento do Espírito Lilás (Mel).

De acordo com informações passadas pela diretoria do evento, o percurso da IX Parada GLBT será pela Avenida Cabo Branco até o Busto de Tamandaré, com saída do Sesc programada para às 18h. Durante todo o percurso o evento terá apresentações de Drag Quens, DJs, transformes e gogo boys. Os shows serão realizados no palco montado na praia de Tambaú.

Para a diretora de Organização Comunitária e Participação Popular da Sedes, Cassandra Figueiredo, a Prefeitura tem apoiado os movimentos em defesa dos direitos humanos e não será diferente com os grupos GLBT. “A parada é um momento importante para a reflexão sobre a igualdade de direitos e cidadania dos gays, lésbica, bissexuais, travestis e transsexuais da Paraíba e de todo o Brasil, e o poder público precisa apoiar e discutir políticas para esses seguimentos”, frisou.

A IX Parada GLBT é uma vitrine para expressar conceitos e ideias, associados a valores como paz, cidadania, respeito à diversidade humana e sexual. A ocasião também é uma oportunidade para pregar a liberdade e justiça social.

Apoio – A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai disponibilizar agentes para realizarem o ordenamento do tráfego de veículos na avenida Cabo Branco. A Secretaria de Saúde vai fazer a distribuição de preservativos e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficarão estacionadas nas proximidades do evento para atender alguma emergência.