Renato e Seus Blue Caps e Luzinete animam noite de sábado

Por - em 96

O Ponto de Cem de Réis voltou a ficar lotado em mais um dia da Festa das Neves. A noite desse sábado (4) foi animada pelo grupo carioca Renato e Seus Blue Caps e Luzinete, conhecida como a “Rainha da Seresta”. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), que comemora o aniversário de 427 anos de João Pessoa.

Com 52 anos de anos de carreira, Renato e Seus Blue Caps subiu ao palco principal e contagiou a multidão com músicas como “Menina Linda”, “Gatinha Manhosa”, “Se você soubesse”, “Ana”, além de outros sucessos consagrados. O grupo está prestes a entrar para o Guiness Book como o mais antigo grupo musical do planeta em atividade.

“A Paraíba sempre gostou do nosso trabalho. Estamos orgulhoso em poder voltar à João Pessoa e comemorar o aniversário da cidade. A festa está muito linda e queremos fazer parte sempre. João Pessoa é especial pra gente”, disse Renato, guitarrista da banda.

Para o aposentado Valdeban Leandro, o show foi uma volta ao passado. “É uma boa oportunidade para lembrarmos dos tempos dos anos 60, 70 ou até mesmo um pouco antes. Estou muito feliz em poder está aqui ouvindo músicas de uma banda conhecida nacionalmente”.

Antes do grupo Renato e Seus Blue Caps, o público cantou e dançou ao som da cantora Luzinete, a “Rainha da Seresta”. “Canta demais. É bom saber que essas festas que acontecem aqui valorizam os artistas da casa”, disse a fã Alana Nóbrega.

Luzinete cantou sucessos de vários artistas românticos, a exemplo da cantora Roberta Miranda – “São tantas coisas”, “Duas taças” e “Desespero de uma noite”. Houve ainda composições que ficaram conhecidas na voz de Márcio Greike (“O mais importante é o verdadeiro amor”) e The Fevers (“Só você não vê”), entre outros sucessos.

“São muitas sensações e emoções. Sinto-me realizada em ver todo esse povo cantando junto comigo. Esqueço que sou eu no momento que estou no palco. Obrigado João Pessoa e parabéns”, falou emocionada a cantora.

Cultura popular – Também se apresentaram no Ponto de Cem Réis, em um tablado montado para o projeto 2º Brincantes Brasileiros na Paraíba, grupos de cultura popular como “Boi de Réis do Norte”, “Fandango de Canguaretama”, “Vó Mera e seus netinhos”, além de “Crianda nova e Odete Pilar”.