Reordenamento deixa passarelas livres no Centro de Passagem

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), reordenou e disciplinou os boxes do Centro Comercial de Passagem (CCP), na Lagoa. Com a nova roupagem, as passarelas destinadas ao acesso dos consumidores ficaram totalmente livres de mercadorias.

O reordenamento atendeu a uma solicitação dos próprios comerciantes que perceberam a dificuldade que o usuário do CCP enfrentava para deslocar-se no interior do Centro. “O cliente precisa de espaço para circular, quanto mais espaço ele tiver, mais tempo permanecerá no local, quem compra quer conforto” avalia Juarez Marques, presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de João Pessoa (Sindambulantes).

Com o reordenamento, ficou estabelecido também que a limpeza e conservação do ambiente devem ser atribuições mútuas, uma parceria da PMJP com os comerciantes. “Limpeza, circulação de ar, conservação da estrutura, segurança, tudo isso são fatores que atraem o consumidor. O CCP é favoravelmente bem situado, no coração do parque Sólon de Lucena por onde circulam milhares de pessoas todos os dias e por isso se torna uma boa e prática opção de compras”, justificou o secretário da Sedurb, Lucius Fabiani.