Repartições da prefeitura não abrem na próxima segunda-feira

Por - em 27

As repartições públicas municipais de João Pessoa, com exceção dos serviços considerados essenciais, não irão funcionar na próxima segunda-feira, 12 de outubro, devido ao feriado religioso da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Nesta data também é comemorado o dia das crianças. Embora a devoção à santa remonte ao século XVIII, o feriado só foi decretado em 1980, com a Lei nº 6.802, no exercício do então presidente João Figueiredo.

Como acontece em todos os feriados, os serviços de rotina da Prefeitura de João Pessoa PMJP) serão paralisados, mas aqueles considerados essenciais irão continuar à disposição da população. Algumas secretarias têm um regime próprio de plantão para que serviços como essenciais à população não sejam paralisados completamente. Isso acontece, por exemplo, com setores da Autarquia Municipal de Limpeza (Emlur), da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e também com a Defesa Civil (0800 285 9020).

De acordo com a Secretaria de Administração, os veículos oficiais serão recolhidos no final do expediente desta sexta-feira (9), retornando ao trabalho na terça-feira (13), quando o expediente volta a ser normal, das 08h às 12h e das 14h às 18h.