Repentistas se apresentam na Estação neste final de semana

Por - em 27

Os repentistas e poetas João Paulo Bento e Pedro Firmino se apresentam neste final de semana, sábado (17) e domingo (18), a partir das 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada na avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.

João Paulo Bento é natural de Ingá, na Paraíba. Ele vem de uma família humilde e começou a cantar aos 12 anos de idade. Com 18 anos passou a cantar profissionalmente em festivais. Neste mesmo período fixou residência no Rio de Janeiro. No ano de 1995 montou sua banca de cantoria e desde então não parou de cantar. Participou de Festivais de Cantadores, conquistando boas colocações.

Além de músico autodidata é também poeta popular e escritor de cordel, com mais de 30 títulos publicados. É de sua autoria o livro “Passado, Presente e Poesia”. No ano de 2007 gravou o CD “A Bíblia e Viola”. Atualmente reside em João Pessoa e diz que pretende ainda fazer muito pela arte local.

A dupla com o poeta Pedro Firmino vem de algum tempo. Pedro é natural de Nazaré da Mata, Pernambuco, e começou a cantar profissionalmente no ano de 1958, na sua cidade natal. Cantou com vários poetas populares, a exemplo do João Gomes, Manoel Gomes, Aristaldo Lins, Antônio Feliciano, João Galdino, José Ananias, Luiz Salvino, Eduardo Moura, Severino Pereira, Manoel Xudu, João Paulo Bento, Clodomiro Paes e outros.

Pedro Firmino Silva é autor de onze livros de cordel, compôs 16 poemas e canções. Participou do IV Encontro dos Mestres do Mundo e III Seminário Nacional de Cultura Populares, ocorrido no cariri do Ceará. Atualmente reside na cidade de Bayeux (PB) e está em processo de elaboração de um livro com 150 páginas com todos os seus poemas populares, e editará um livro de fotografias com suas apresentações.

SERVIÇO:

CULTURA POPULAR – Repente
Atrações: João Paulo Bento e Pedro Firmino
Sábado (17) e domingo (18) de outubro
Hora: 17h