Representante da PMJP participa da Conferência Nacional de Cultura

Por - em 14

Tem início nesta quinta-feira (11), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, a II Conferência Nacional de Cultura (CNC). O evento termina no próximo domingo (14) e deve reunir 1.925 pessoas, sendo 1.325 delegados e delegadas, além de convidados e observadores. O diretor executivo da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), Chico Cesar, será um dos integrantes da delegação paraibana. Atendendo a convite dos organizadores da conferência, Chico Cesar faz o show de abertura nesta quarta-feira (10). O principal objetivo da CNC é debater, aperfeiçoar e formular políticas públicas da área.

Nesta quinta-feira (11), primeiro dia da conferência, o diretor executivo da Funjope participa como palestrante das discussões no Eixo II, abordando o tema `Cultura, Cidade e Cidadania`. A delegação paraibana conta com a participação de 41 delegados que foram eleitos durante a ‘Conferência Estadual de Cultura’ realizada nos dias 14 e 15 de dezembro de 2009, no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande.

Discussões – Os debates seguirão cinco eixos temáticos: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; Gestão e Institucionalidade da Cultura. Dentro das etapas da II CNC, foram feitas conferências municipais e intermunicipais; estaduais e do Distrito Federal; pré-conferências setoriais; conferência virtual e conferências livres como forma de mobilizar os setores culturais para esta plenária nacional. Mais informações no site da II CNC (http://blogs.cultura.gov.br/CNC).