Representantes populares são eleitos em assembléia regional

Por - em 13

A Escola Municipal João Monteiro da Franca, no Conjunto Vieira Diniz, sediou nesta quinta-feira (07) a terceira Assembléia Regional do Orçamento Democrático. Quarenta e três delegados foram eleitos (22 titulares e 21 suplentes) que vão representar por dois anos a 6ª região, composta pelos bairros e as comunidades Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Mussuré, Mumbaba, Distrito, Padre Ibiapina, Três Lagoas, Condomínio da Paz, Nova Trindade, João Magliano, Cidade Verde, Cajueiro, Jardim Verônica, Vieira Diniz e Conjunto Nossa Senhora das Graças.

A candidatura de mulheres à função de delegadas regionais foi marcante e a mais votada na região foi Silvaneide Santos da Silva, com 102 votos, representante da comunidade Três Lagoas.
Os representantes populares tem como função formar comissões de fiscalização das ações setoriais em sua localidade, reunir-se com os conselheiros do Orçamento Democrático e a comunidade, informando sobre as ações que a Prefeitura de João Pessoa vem realizando pela cidade.

“Os delegados são pessoas que conhecem bem as necessidades do bairro ou comunidade onde moram, realizam um trabalho voluntário e estão dispostos a contribuir nas melhorias das condições de toda a cidade”, ressaltou a coordenadora Ana Paula Almeida.
As palavras da coordenadora foram reforçadas pelo delegado, mais uma vez candidato, Miguel José da Silva, morador há 35 anos do Bairro das Industrias. Para ele, com o Orçamento Democrático a cidade de João Pessoa está registrando muitos avanços e grande parte das benfeitorias são frutos do trabalho dos delegados.

Durante os meses de junho, agosto e outubro, a Coordenadoria do Orçamento Democrático vai promover cursos de capacitação para todos os delegados eleitos. O primeiro foi realizado em abril na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).