Requalificação da Bica: comissão analisa projetos na segunda-feira

Por - em 35

Acontece na próxima segunda-feira (17) a primeira reunião da comissão julgadora que avaliará as seis pré-propostas de projetos inscritos no Concurso Público Nacional de Idéias, que vai subsidiar um plano de reordenamento arquitetônico, urbanístico e paisagístico do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

A comissão é formada por cinco membros, sendo três indicados pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Paraíba (IAB-PB) e dois pelo Governo Municipal. Desse total, quatro são arquitetos dos estados do Maranhão, Rio de Janeiro e Paraíba, além de Luiz Pires, que é presidente da Sociedade de Zoológicos do Brasil.

Na primeira reunião, que acontece em uma das salas de eventos do Tambaú Flat, no bairro do Cabo Branco, será escolhido o presidente da banca e já em seguida começam as análises dos projetos, num trabalho que deve durar dois dias. Entre os inscritos, quatro são paraibanos, um é carioca e outro de Alagoas.

Sairão vencedoras três equipes, onde a primeira classificada receberá R$ 18 mil, a segunda R$ 9 mil e a terceira 4,5 mil reais. Os prêmios serão outorgados pela Prefeitura de João Pessoa até 30 dias após a divulgação do resultado.

O secretário do Meio Ambiente, Antônio Augusto de Almeida, explicou que o primeiro lugar será contratado pela Prefeitura para desenvolver o projeto, fazendo as adequações necessárias. A execução da obra será possível através de convênios firmados com o Governo Federal e empresas. O Concurso Público Nacional de Idéias recebeu inscrições no período de 7 a 12 de março deste ano.