Residência artística tem início em novembro na Estação Cabo Branco

Por Adriana Crisanto - em 302

A Estação das Artes, prédio com complexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, será a residência de mais de 35 artistas plásticos paraibanos a partir do dia 2 novembro (quinta-feira). A residência artística, intitulada “Instale-se”, resulta em uma criação coletiva dos artistas locais e reunirão instalações, pinturas, esculturas, fotografias e outros estilos sobre arte contemporânea.

Extremo Fashion – O projeto “Instale-se” terá abertura oficial com evento “Extremo Fashion”, na próxima quinta-feira (26), na Estação das Artes. O evento tem início às 19h, com workshop de beleza de Kátia Freire, vencedora de vários prêmios de maquilagem nacional e internacional. Em seguida haverá o desfile de moda autoral dos estilistas Romero Sousa, Leo Mendonça, Everton Cabral e as estilistas do projeto Sereias da Penha.

No local haverá ainda a exposição fotográfica de Ari Régis, conhecido fotografo de moda. O desfile está previsto para começar às 20h, animado pelo Dj Bruno Martins, que fará também sonorização.

O coordenador do Extremo Fashion, George Delameda, comentou que o evento está na sua 5ª edição e já recebeu grandes nomes e participações do mundo da moda nacional e internacional, com o estilista Fausi Hautin, Romero Fraga e outros. Este ano irá apoiar e divulgar a produção autoral dos estilistas da terra.

Instale-se – O processo de criação e produção da residência artística tem início no dia 30 de outubro, com abertura oficial no dia 9 de novembro (quinta-feira) e permanência até o final do mês de dezembro. Estão confirmadas até o momento a presença dos artistas Jonas Lourenço, Célia Gondim, Alberto Pessoa, Ana Lúcia Pinto, Nadja Lacerda, Gunga Rodrigues e outros.

O que é uma residência artística? – A curadora e coordenadora do projeto Instala-se, Lúcia França, explicou que residência artística no mundo das artes significa “habitar um lugar, onde se desenvolverá o trabalho, em diálogo com os demais contextos e integrantes da residência” (artistas locais, artistas visitantes, produtores, coordenadores, técnicos, programadores, curadores, público, funcionários da limpeza, seguranças, etc) a fim de produzir um trabalho artístico.

Está é a primeira vez que uma residência artística acontece na Estação Cabo Branco com um número considerável de participantes. Uma residência consiste em uma produção complexa que envolve uma cadeia de pessoas na sua criação e produção.

SERVIÇO:

PROJETO INSTALE-SE

Abertura das exposições dos artistas: 2 de novembro (quinta-feira)

Hora: 9h

Local: Estação das Artes – Altiplano

  • Extremo Fashion

Abertura oficial: Quinta-feira (26)

Hora: 19h

Local: Estação das Artes – Altiplano

Horário de visitação das exposições do Instale-se: Terça a Sexta-feira – 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h às 19h.

Fone: 3214.8270

Entrada Gratuita

CONTATO PARA IMPRENSA

LÚCIA FRANÇA – Curadora e coordenadora do Instale-se

Fone: 9. 9984.5148

GEORGE DELAMEDA – EXTREMO FASHION

Fone: 9817.4289