Restaurador português ministra palestra na Estação Cabo Branco

Por - em 30

O restaurador português José Rodrigo Oliveira ministrará palestra sobre restauração e arte sacra nesta sexta-feira (18), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A palestra, que será aberta ao público, começa às 14h30.

A arte da restauração visa salvaguardar os bens culturais, que formam o patrimônio histórico e artístico. Na Estação Cabo Branco, o português dará dicas de como restaurar esculturas, remover a umidade de pinturas, afrescos, remoção de purpurinas, fungos, restauro de imagens, telas e restauro de textos.

José Rodrigo Oliveira é o terceiro de uma geração de restauradores. Ele aprendeu a arte com seu pai, Rodrigo Q. Oliveira. A família Oliveira é bastante conhecida na área de restauração em Portugal. Entre muitos trabalhos realizados estão a restauração da Câmara de lobos e Capela do arcebispo da Ilha da Madeira, a restauração da Câmara Municipal de Lourenço Marques (Moçambique), Capela do Palácio e Palácio do Governador (ambas em ouro fino brunido). O restaurador também é responsável pela limpeza geral de ouro da Faro – Sé de faro (Portugal), e restaurações de prédios e monumentos históricos em Portugal, França, Itália, Espanha, Brasil e Moçambique.

SERVIÇO:
PALESTRA SOBRE RESTAURAÇÃO E ARTE SACRA
Restaurador José Rodrigo Oliveira
Dia: Sexta-feira (18)
Hora: 14h30
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270