Restaurante Popular comemora sete anos com exposição de arte

Por - em 22

Será aberta nesta segunda-feira (20), às 10h, no Restaurante Popular da Lagoa, a exposição “Série Cabeça de Lagartixa”, do artista paraibano Ricardo Peixoto. A mostra, que ficará em cartaz até o dia 10 de outubro, integra as comemorações pelos sete anos do Restaurante Popular. A promoção é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A exposição “Série Cabeça de Lagartixa” busca através das artes visuais e da fotografia chamar a atenção da sociedade acerca da importância da segurança alimentar e nutricional. “O objetivo é dialogar com o público, através de textos, imagens e sons, sobre diversos temas de relevância social e principalmente destacar a importância da alimentação saudável na qualidade de vida das pessoas”, explica o artista Ricardo Peixoto.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, além de oferecer uma alimentação de qualidade, com um padrão elevado de atendimento, o Restaurante Popular vem proporcionando à população de João Pessoa, acesso às produções artísticas da cidade em diversos níveis.

“Seguramente, João Pessoa possui um dos mais qualificados restaurantes populares do país. Ricardo Peixoto é, sem dúvidas, um dos nomes mais significativos das artes visuais e da fotografia do Estado da Paraíba. Tenho certeza que sua obra será acolhida pelos usuários do nosso Restaurante Popular”, destacou o secretário .

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a COAN – Alimentação e Serviços, o Restaurante Popular oferece, diariamente, mil refeições aos seus usuários, em sua maioria, idosos e moradores de rua, ao preço popular de R$ 1,00 cada, com valor nutricional de 1400 calorias.