Restaurante Popular de Mangabeira comemora 5 anos com mais de um milhão de refeições ofertadas à população

Por Eloísa França - em 146

Com mais de 1,1 milhão de refeições ofertadas à população, o Restaurante Popular de Mangabeira completou cinco anos de funcionamento nesta quarta-feira (11). O equipamento é disponibilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), trabalhando na promoção da segurança alimentar e nutricional da população.

A comemoração contou com decoração temática, música ao vivo, cardápio especialmente pensado para a data e muita animação de quem utiliza o restaurante popular como uma opção que atende às suas necessidades nutricionais e não pesa no bolso, já que cada refeição é oferecida pelo valor simbólico de R$ 1,00. As refeições são preparadas diariamente, contando sempre com verduras, frutas e legumes frescos e de qualidade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, reforçou o papel importante que os restaurantes populares exercitam no dia a dia da população. “O Restaurante Popular é uma das nossas principais ações para garantir alimentação de qualidade para quem precisa. A gestão do prefeito Luciano Cartaxo colocou a assistência social como uma de suas prioridades e com as 900 refeições que são servidas por dia no restaurante de Mangabeira conseguimos preencher esta necessidade”, completou.

Lindaura Pontes vem diariamente ao Restaurante Popular de Mangabeira e adorou a festa. “Frequento o restaurante desde que abriu e a comida é muito gostosa, além de ser bastante organizado. A festa está muito bonita, adorei a música ao vivo”, disse.

As refeições, oferecidas de segunda a sexta-feira, são produzidas de acordo com o que determina o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Para isso, nutricionistas elaboram cardápios e supervisionam o preparo dos alimentos para que eles atendam às necessidades nutricionais. A equipe é formada ainda por profissionais da cozinha industrial, coordenador geral e auxiliares de serviços gerais. O local conta, também, com uma sala de capacitação, na qual são ministrados cursos de culinária e formação social.