Restaurantes da Capital participam de festival gastronômico

Por - em 39

Vários restaurantes de João Pessoa participarão durante um mês da 6ª edição do “Brasil Sabor”. O evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel/PB) conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur). Além da Capital paraibana, restaurantes de Campina Grande, Cabedelo, Galante e Lagoa Seca estarão oferecendo para seus frequentadores pratos exclusivos com preços especiais.

O festival gastronômico, que foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (28), com evento para convidados no Sonho Doce Recepções, acontece simultaneamente em todo pais e tem como tema “À Mesa, o Brasil já é Hexa”, numa alusão aos preparativos do setor para receber os turistas na Copa do Mundo de 2014.

Na Paraíba, 55 estabelecimentos de cinco municípios estão participando (são 1.400 em todo o Brasil). Os bares participantes elaboraram um prato exclusivo para o evento que estará disponível nos cardápios até o dia 29 de maio com preços especiais.

O secretário de turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do setor na Capital. “Oferecer uma gastronomia de qualidade também é uma maneira de conquistar os turistas. Quem visita uma cidade geralmente deseja conhecer as iguarias locais e um festival que incentiva a criação de uma identidade regional ajuda a fortalecer o setor”, assegura.

Promoção – O festival realiza ainda uma ação para atrair mais visitantes aos bares e restaurantes participantes. Uma promoção garante um almoço ou jantar grátis para quem for quatro vezes a estes estabelecimentos.

A mecânica da campanha é simples. O Guia do Festival Brasil Sabor, caderno com informações de todos os bares e restaurantes participantes do evento, terá uma página onde o cliente “carimba” cada prato pedido (apenas os pratos exclusivos do evento). Quatro carimbos em restaurantes e bares diferentes garantem uma nova refeição em um dos locais já frequentados pelo cliente. O Guia Brasil Sabor será distribuído nos estabelecimentos participantes e também nos pontos de movimentação turística (hotéis, shoppings, agências de turismo).

Ao final do evento será lançado o livro “O Segredo dos Chefs” com todas as receitas do festival paraibano, além das três receitas vencedoras do concurso nacional.