Resultado do Bolsa Universitária 2019 será divulgado nesta sexta-feira

Por Eloísa França - em 1023

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulga nesta sexta-feira (17) a relação de alunos beneficiados pelo programa Bolsa Universitária 2019, como programado em edital anunciado no mês de abril pelo prefeito Luciano Cartaxo. Os estudantes receberão ajuda de custo para despesas com passagens, xérox e outras necessidades pertinentes.

Nesta edição do programa, que é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), serão selecionados 200 alunos em situação de vulnerabilidade social, que se somarão aos 203 alunos já atendidos, gerando um total de 403 pessoas beneficiadas com o estímulo para prosseguirem com seus estudos acadêmicos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, frisou que esta é mais uma maneira de garantir ao estudante de baixa renda as condições para investir em sua própria educação. “Eles terão assegurado o benefício até o final do curso, com o acompanhamento da Sedes”, arrematou.

Segundo o edital, os 200 alunos a serem beneficiados receberão de 1/3 a 1/6 do salário mínimo vigente, variando entre inscritos no Bolsa Família e não inscritos no CadÚnico. Vale lembrar que 10% de todas as vagas são destinadas para pessoas com deficiência.