Reunião discute propostas para uma cultura de paz na Capital

Por - em 16

O Comitê Municipal de Vigilância, Prevenção e Controle dos Acidentes e Violências realiza nesta quarta-feira (28), a partir das 14h30, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma reunião ordinária que vai discutir, entre outras pautas, a situação epidemiológica dos homicídios no município de João Pessoa. O objetivo desse encontro é fazer uma reflexão a respeito do número de homicídios registrados nos últimos anos e elaborar propostas para uma cultura de paz.

Na segunda pauta, uma palestra proferida pelo coronel reformado do Exército Brasileiro Almiro Azevedo vai discutir a probabilidade e possibilidades da ocorrência de Desastres Ambientais em João Pessoa. O tema abre discussão para elaborar o Plano Municipal para Atuação em Desastres e Catástrofes Ambientais que será concluído ainda este ano.

De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde, Júlia Vaz, o papel da Vigilância é se anteceder e minimizar os riscos. “Este é um tema novo e polêmico, mas se faz necessário pela grande quantidade de desastres e catástrofes ambientais que vem ocorrendo ultimamente em nosso planeta. Não estamos isentos e podemos ser as próximas vitimas de algum destes fatos e precisamos nos prevenir, este é o papel da vigilância, se anteceder ao fato para minimizar riscos”, finalizou Júlia Vaz.