Reunião Orçamentária será realizada nesta terça, no Vieira Diniz

Por - em 37

A 6ª Região Orçamentária recebe a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) nesta terça-feira, a partir das 19h, na Escola João Monteiro da Franca, no conjunto Vieira Diniz. A Reunião Regional é o ponto de partida para a população indicar as três prioridades de investimentos dos recursos públicos em toda a área e avaliar o desempenho do Governo Municipal.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos, ressalta que após várias reuniões realizadas nesta etapa pela cidade é perceptível o nível de envolvimento e maturidade nas discussões feitas pela população. “Desde a implantação do Orçamento Democrático como instrumento de participação da população na cidade, o que dá para perceber é que houve um amadurecimento no diálogo entre a comunidade e a gestão. As reivindicações que eram focadas em problemas isolados passaram para questões mais abrangentes. O que nos deixa felizes é saber que as pessoas estão saindo de suas casas para discutir não apenas o problema de calçamento de uma rua, por exemplo, mas um projeto de desenvolvimento para toda uma cidade”, frisou.

Devido à dinâmica das comunidades e bairros devido à Semana Santa, a próxima reunião do Ciclo do Orçamento retorna na próxima segunda-feira (24) com a Reunião Regional da 8ª região, que acontecerá a partir das 19h, na Comunidade Católica São Sebastião, no bairro de Cruz das Armas.

Esta primeira etapa do Orçamento Democrático prossegue até o dia 27 deste mês. Em cada região, ao final das reuniões, os moradores são informados do resultado já sistematizado das prioridades apontadas por eles.