Reurbanização começa a mudar paisagem da Praça Sílvio Porto

Por - em 27

A reurbanização da Praça Sílvio Porto, no Bairro de Manaíra, promete mudar a rotina dos moradores. O grande potencial da praça será bem aproveitado pelos inúmeros moradores que ocupam as dezenas de prédios existentes no local. Foi pensando nesse potencial que a Praça foi incluída no Programa de Recuperação de praças, parques, passeios e jardins do Governo Municipal, desenvolvido em diversos bairros da Capital, através das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A paisagem já está mudando. As duas quadras existentes, uma poliesportiva e outra de areia, estão sendo recuperadas. Passarelas no centro da praça para caminhada estão sendo construídas e a instalação dos brinquedos também foi iniciada. Os bancos que serão colocados na praça estão sendo confeccionados e a área onde ficarão os equipamentos de ginástica também será delimitada.

“Muito boa a reforma. Por aqui, praticamente só vemos prédios, é um privilégio ter um espaço como esse perto de casa e com a recuperação nós moradores vamos poder aproveitar melhor o local”, afirmou Juvenal Rodrigues, morador do bairro.

“A Praça Sílvio Porto oferece um grande potencial para a prática de esporte, lazer cultura e o objetivo da Prefeitura é justamente explorar essa potencialidade de cada espaço reurbanizado”, afirmou João Azevedo, secretário de Infraestrutura.

A Seinfra também esta executando obras de reurbanização nas praças Fernando Milanez (Ernani Satiro); Praça Jardim Oceania (Jardim Oceania); Praça Maestro Joaquim (Tambauzinho) e mais duas praças no Bairro dos Ipês, Praça dos Ipês e a praça do Terminal de Ônibus do Bairro.