Revista aponta João Pessoa como opção para festas juninas

Por - em 15

Com a proximidade das festas juninas, o Nordeste volta a ganhar destaque na mídia como destino de lazer e férias. Na Paraíba, a tradição de comemorar as datas católicas segue atraindo gente de todos os lugares do país e do mundo. João Pessoa, por exemplo, está em evidência na edição deste mês da revista Bancorbras Turismo, que tem uma tiragem superior a 140 mil exemplares e circula em todo Brasil, como opção de viagem e lugar ideal para se hospedar durante o período.

A revista destaca a proximidade da Capital com as cidades vizinhas que realizam o São João e cita como passeio ideal passar o dia em João Pessoa, curtindo as praias do litoral e a noite dançando forró na própria Capital, ou nas cidades vizinhas, onde o pé-de-serra reina absoluto.

Com direito a chamada de capa, a publicação revela em cinco páginas detalhes sobre a Capital e as festas que acontecem durante o mês inteiro. João Pessoa é descrita como uma das cidades mais antigas e mais arborizadas do Brasil. A Ponta do Seixas, o Farol do Cabo Branco e as praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco e Picãozinho também aparecem como opções de passeio, além da visita ao Centro Histórico.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, ressaltou que a indicação de João Pessoa como opção de lazer durante todo o ano vem se tornando uma prática comum pela mídia especializada. “O turismo na Capital não se resume mais à alta estação. As agências, operadoras e turistas já perceberam isso e esse fato se reflete na mídia”, comenta.