Revista eletrônica ‘Da Moda’ abre espaço para colaboradores

Por - em 57

A revista eletrônica “Da Moda” está aberta àqueles que desejam exercitar a profissão, colaborando voluntariamente com a publicação. De acordo com o diretor da Estação da Moda, Romero Sousa, a proposta é que a revista se torne um espaço permanente de experimentação e novas ideias. Com isso, modelos, produtores de moda, designers, fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros, jornalistas e estudantes podem “se testar” de forma ampla e livre por meio dos editoriais de moda e artigos da publicação.

Para fazer parte da equipe, os interessados devem procurar a Estação da Moda e apresentar uma proposta. Os voluntários também podem ser integrados aos editoriais em execução. Sousa, que também é professor do curso de Moda, lembra que esse exercício dentro das escolas muitas vezes é limitado, em função do tempo, e que a revista é uma oportunidade de ampliar a experimentação e a prática iniciada na academia. “Dificilmente as pessoas têm uma oportunidade como essa. Esse tipo de abertura não é comum. Estamos propondo um espaço extremamente democrático”, ressalta.

A new face Râmisa Irineu, de 17 anos, foi capa da primeira edição da revista, publicada no final de agosto, e é um exemplo do que se propõe a publicação. A estudante vestiu os looks finalistas do concurso FashionTech e posou para um o editorial de moda feito no Conventinho, localizado no Varadouro. O trabalho da modelo estreante foi visto e elogiado por profissionais da área, na noite de lançamento da revista.

A publicação de artigos também está aberta a profissionais e estudantes que se interessam por moda. Na primeira edição, foram publicados textos do músico e coordenador pedagógico da Funjope Pedro Osmar, além de um conto de Alberto Segundo, vencedor do FashionTech.

Da Moda – A revista eletrônica está disponível no endereço eletrônico www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaodamoda. Trata-se de uma publicação conceitual, aberta a experimentos e sem caráter comercial. A equipe é composta pelo diretor da Estação da Moda Romero Sousa, a jornalista Larissa Claro, a designer de moda e aluna de jornalismo Gabriela Muniz, a técnica em produção de moda Luziane Lima, o estagiário Danilo Dias e o diagramador Klécio Bezerra.

“Da Moda” tem a parceria do Sebrae, do Senai e da Casa das Artes Visuais (CAV), que dá suporte no tratamento das imagens.

Serviço – A Estação da Moda é um Centro Vocacional Tecnológico vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O espaço fica localizado na Rua Rosário di Lorenzo, Varadouro, em frente à Estação Ferroviária da Capital. Mais informações pelo telefone 3218-6160 ou pelo e-mail estacaodamodapmjp@hotmail.com.