Revistas de turismo destacam belezas naturais de João Pessoa

Por - em 18

A cada dia os atrativos turísticos de João Pessoa ganham mais espaço na mídia especializada e matérias espontâneas sobre a Capital são cada vez mais comuns. Em março, as revistas ‘Travel Word Turismo e Negócios’ e a publicação de bordo da companhia aérea Gol trouxeram textos e fotos falando sobre a cidade.

Na Travel Word foram publicadas cinco páginas com fotos e informações sobre a cidade e dicas para quem deseja visitar o destino. O material destaca a natureza exuberante da cidade, enfatizando a beleza do parque Solon de Lucena que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura Municipal da Capital. Sobre as praias o texto diz que “além de lindas tem águas limpas e mornas”. O Centro Histórico também é apontado na matéria como um lugar que merece ser visitado e o texto ressalta a variedade de estilos arquitetônicos que podem ser encontrados como as construções em art-noveau na praça Antenor Navarro, passando pela arquitetura colonial portuguesa no Centro Cultural São Francisco, erguido em 1589 e considerado um dos mais exuberantes complexos barrocos do Brasil.

A Revista Travel World é especializada em turismo e tem periodicidade mensal, com circulação média de 18 mil exemplares. Cerca de 60% dos seus exemplares são distribuídos nas regiões Sul e Sudeste e o restante nas demais regiões.

Qualidade de vida – Já na revista de bordo da Gol, na sessão ‘Minha Viagem’, está publicado o depoimento do casal Jussara Lagranha, de Uruguaiana (RS) e o namorado canadense, Barret Tornton sobre a cidade de João Pessoa. No texto o casal revela que após ter viajado por vários destinos nacionais e internacionais se apaixonou pela Capital paraibana e inclusive já faz planos de no futuro fixar residência em João Pessoa.

Para o secretário de turismo de João Pessoa (Setur), Elzário Pereira Júnior, essa mídia espontânea é resultado da intensa divulgação da Capital em feiras, encontros e eventos nacionais e internacionais.