Revitalização da Feirinha de Tambaú acaba em novembro

Por - em 57

As obras da segunda etapa de revitalização da Feirinha de Tambaú, desenvolvidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), deverão ser concluídas no próximo mês de novembro. O local irá abrigar 44 novos boxes para os comerciantes de artesanato e as novas instalações contam toda estrutura necessária para atender à população e turistas que visitam a Capital. A urbanização do local está orçada em R$ 560 mil, provenientes de parceria da PMJP com o Banco do Brasil e os comerciantes.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity, informou que o andamento das obras está dentro previsto e muito em breve os comerciantes poderão retornar à Praça Vicente Trevas, como aconteceu na vizinha Praça Santo Antônio (primeira fase da obra). “Essa é mais uma obra da Prefeitura com reflexos na melhoria na qualidade de vida dos pessoenses e em particular dos comerciantes no atendimento aos turistas que visitam a cidade”.

A estrutura arquitetônica da edificação segue os mesmos padrões da primeira etapa das obras que beneficiou inicialmente os comerciantes de alimentos do local. Estão sendo usados materiais construtivos típicos da região litorânea, como madeira e telhas de cerâmica para o telhado; tijolos rebocados e pintados para as paredes e blocos intertravados de cimento com pigmentação no piso, como também haverá um espaço destinado à circulação e passeio de pedestres.

“A Feirinha de Tambaú está de cara nova e a cidade aprovou. Os comerciantes comemoram não só as melhorias na parte estrutural, mas principalmente o aumento no fluxo de pessoas. E certamente não será diferente com os vendedores de artesanato. A nova estrutura irá garantir mais qualidade no atendimento”, ressaltou Ivan Burity.