Ricardo Anísio é atração do Sarau Poético na Estação Cabo Branco

Por - em 126

O jornalista, crítico de música e poeta Ricardo Anísio será o convidado especial do Sarau Poético desta terça-feira (24). O evento começa às 19h, no terraço panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A entrada é aberta ao público.

Neste recital poético, Ricardo Anísio vai expor poemas dos livros “Canção do Caos”, “Canção do Abismo” e “Canção do Fogo”, que montam uma trilogia, e também poemas dos livros “Florilégio” e “Simulacro”.

“Estou com três livros para saírem este ano, mas não são de poemas: “Forró de Cabo a Rabo”, “Geraldo Vandré: Caminhando, Cantando e Calando” e a reedição de “MPB de A a Z”, que estava esgotado”, comentou Ricardo.

Sempre combativo em suas crônicas jornalísticas sobre música e cultura paraibana, dos quais é extremamente defensor, ele também escreve poesias que parecem flores que sempre se renovam. Ricardo Anísio, como dizem os especialistas da literatura local, consegue ser romântico, sem ser piegas, erótico, sem ser pornográfico, tradicional, sem ser arcaico.

Ricardo Anísio começou no jornalismo em 1978, no Correio da Paraíba. Depois atuou nos jornais O Norte, O Combate, A União e Contraponto e na revista A Semana. “Trabalhei em emissoras de rádio como Tambaú FM, Correio FM Classe A, Tabajara FM e Clube FM. Sou autodidata e já fui diretor do Sindicato dos Jornalistas. Além disso, produzi discos de Xangai, Cátia de França e do grupo Dasbandas da Paraíba e outros”, acrescentou.

O poeta – Ricardo Anísio de Carvalho Costa nasceu em João Pessoa a 3 de abril de 1959, filho de Rodrigo de Carvalho Costa (in memoriam) e Maria da Paz de Carvalho Costa. No mesmo ano em que iniciou-se no jornalismo, 1978, escreveu um artigo sobre o movimento Punk (“O rock volta às suas origens de rebeldia”), anunciando que um escriba ousado e sem medo de polêmica estava nascendo.

Ricardo Anísio é membro da Academia Paraibana de Música e recebeu a Medalha Ariano Suassuna das mãos do próprio escritor, autor de “O Romance da Pedra do Reino”.

Tem publicados os livros “Em Cada Canto Um Verso”, “Canção do Abismo”, “MPB de A a Z”, “Canção do Caos”, “Canção do Sol”, “Crônicas Musicais” e “Florilégio”, este último a ser autografado em breve. Foi produtor de discos e fundou ao lado do professor Carmélio Reinaldo a gravadora “Acácia Discos”, que lançou CDs de Cátia de França, Xangai, Dasbandas da Paraíba e Quinteto da Paraíba, entre outros.

Atualmente, Ricardo trabalha na biografia de Geraldo Vandré e foi escolhido também para ser o biógrafo de Genival Lacerda. Foi citado este ano na revista “Isto É”, na coluna de Ricardo Boechat, pela obra que está em fase de conclusão sobre autores de Pernambuco e da Paraíba, em parceria com o pernambucano Renato Phaelante.

SERVIÇO:

Sarau Poético

Convidado: Ricardo Anísio

Dia: Terça-feira (24)

Hora: 19h

Local: Terraço Panorâmico, terceiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA A IMPRENSA

Ricardo Anísio – 9314.6308

E-mail: ricardo.anisio@gmail.com

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Programas e Atividades – 8812.3999