Ricardo anuncia obras durante sexta audiência do Orçamento Democrático

Por - em 90

Moradores dos bairros do Jardim Planalto, dos Novais, Oitizeiro, Cruz das Armas, Funcionários I, Baleado e Jardim Guaíba, que compõem a 8ª região participaram na quinta-feira (12) da sexta audiência regional do Orçamento Democrático, primeira etapa do ciclo de 2009.
A atividade aconteceu na Escola Municipal Luzia Simões, no Jardim Planalto, contando com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), do vice Luciano Agra, e do secretariado municipal. Além de avaliar as ações do Governo Municipal nos últimos quatro anos, a audiência regional é o momento em que a população indica as obras e ações prioritárias para a região. A 8ª sinalizou que infra -estrutura, saúde e emprego e renda são as principais carências dos bairros e comunidades da área, a serem inseridas no planejamento do orçamento público de 2010.

“O Orçamento Democrático é o compartilhamento de poder entre governo e população, e desta forma vocês estão ajudando a gestão na construção de uma cidade melhor”, salientou a coordenadora do Orçamento, Ana Paula Almeida.

Dona Inês – Também prestigiaram o evento, o prefeito da cidade de Dona Inês, Antônio Justino (PSB), que estava acompanhado dos secretários de Infra -estrutura, Assis Barbosa; de Administração, Emanuelton Borges, e de Desenvolvimento Social, Fernando Lúcio, que vieram conhecer a experiência da democracia participativa na Capital. “Na próxima semana, estaremos implantando o orçamento democrático em nossa cidade, que é um mecanismo importante para aproximar o governo do povo”, disse.

Prestação de contas – Após as intervenções populares, o prefeito Ricardo Coutinho falou como está o andamento das obras na 8ª região e como é executado o orçamento do município.
“A Prefeitura não tem condições de fazer tudo, estamos administrando nesta região demandas que são antigas, de 40 anos atrás, e pretendemos avançar no processo de atendimento destas reivindicações”, ressaltou, anunciando algumas ações que já estão previstas para a área, como anunciando algumas ações que já estão previstas para a área, como o esgotamento sanitário e a entrega de 170 casas.

O prefeito disse ainda que o quinto ano do Orçamento Democrático vem registrando o maior índice de participação popular, “sinal de que o povo entendeu o recado, saindo de suas casas para debater com o governo sobre o orçamento, e quando deixarmos esta administração, o Orçamento Democrático irá continuar”, destacou.