Ricardo apresenta a lojistas projeto de melhorias no Centro

Por - em 27

O prefeito Ricardo Coutinho e representantes de entidades ligadas ao comércio da Capital discutiram, na manhã desta quarta-feira (11), ações para revitalização do Centro de João Pessoa. Ricardo lembrou que a Prefeitura investiu nos últimos três anos e meio R$ 19,6 milhões em uma série de intervenções na área central e que está programado o investimento de mais R$ 20 milhões para os próximos meses. Estão incluídos no projeto a recuperação, alargamento, arborização e iluminação de calçadas, a revitalização de duas praças e do anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

O presidente da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Jurandir Vasconcelos, agradeceu a presença de Ricardo e conduziu a reunião. Marcone Medeiros, que representou a CDL, a Fecomércio e outras entidades ligadas ao setor, pediu que Ricardo apresentasse propostas que melhorassem a iluminação e a acessibilidade no Centro, como também que diminuísse a carência de áreas de estacionamento.

Na reunião, o prefeito apresentou o projeto de intervenção no Centro, que inclui melhoramentos da infra-estrutura no anel interno da Lagoa, nas praças Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá) e Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis). Além disso, serão recuperados 21,6 mil metros quadrados de calçadas e outras intervenções em 27 ruas da cidade.

“A Prefeitura está aberta aos lojistas que queiram envolver outras ruas e calçadas que não estejam incluídas neste projeto, através do IPTU Cidadão. Na verdade as intervenções nesta área são mais profundas, se contarmos com obras como a revitalização do Vale do Sanhauá (que será feita através do PAC), da construção do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (que vai abrigar todos os comerciantes informais do Centro), além do Centro de Vocação Tecnológica, do Centro de Gastronomia e de uma série de outras ações”, disse Ricardo.

Vários lojistas tiveram a oportunidade de expor suas idéias e sugerir ações para a área, durante a reunião, e também destacaram ações da Prefeitura que estão melhorando a cidade. “Estamos muito satisfeitos com esse encontro e temos certeza que o prefeito analisará os nossos pleitos”, disse Jurandir Vasconcelos, finalizando o encontro.