Ricardo apresenta projetos para investidores internacionais

Por - em 36

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), viaja neste domingo (2) para a Espanha, onde participa do ‘Barcelona Meeting Point 2008’, quando apresentará aos investidores internacionais que visitarem o evento projetos de desenvolvimento turístico para a Capital paraibana. Ao lado de representantes de outros municípios brasileiros, Ricardo estará fazendo parte da missão oficial do Governo Federal, organizada pelo Ministério do Turismo. A comitiva ainda é composta pelo Ministério das Cidades, Ministério das Relações Exteriores e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). O evento acontece de 4 a 9 de novembro, em Barcelona.

Ao aceitar o convite da missão oficial do governo brasileiro, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) irá participar do ‘Simpósio do Dia do Brasil’ e da 12ª edição do ‘Live & Invest in Brazil’, uma oportunidade única de prospecção de novos negócios para interessados que desejam marcar presença no mais importante evento profissional de investimento imobiliário, turístico e de infra-estrutura da Europa, o ‘Barcelona Meeting Point 2008’.

A presença no ‘Live & Invest Brazil’ permite que estados, municípios, entidades e empresas se apresentem para mais de 200 mil visitantes, dos quais 22 mil profissionais do setor turístico, imobiliário e de infra-estrutura, nessa que é a maior exposição do Brasil já realizada fora de suas fronteiras.

No evento, o Ministério do Turismo vai apresentar aos investidores internacionais que visitarem o evento, o Projeto ‘Roteiros do Brasil’, resultado do ‘Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Turismo’, elaborado pela Coordenação do Núcleo de Turismo da Fundação Getúlio Vargas em conjunto com a Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, e que faz parte do Plano Nacional de Turismo do Governo Federal, no quadriênio 2007-2010. Nesse estudo, divulgado recentemente, a cidade de João Pessoa ficou acima das outras capitais brasileiras na capacidade de atrair pessoas e negócios, de modo sustentável, no campo do turismo.

“Vamos apresentar projetos de investimento na áreas de infra-estrutura básica e turística, que vão estimular o desenvolvimento do turismo local e permitir ao município captar recursos para viabilizar a execução desses projetos”, adianta o prefeito Ricardo Coutinho.

Durval na Prefeitura – Por conta de sua viagem ao exterior, o prefeito Ricardo Coutinho passa o cargo ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), nesta sexta-feira (31), às 16h, no Paço Municipal. Após o evento na Espanha, que termina dia 9, o prefeito Ricardo Coutinho vai tiraro uma semana de férias, retornando a João Pessoa no dia 16 de novembro.