Ricardo assina ordem de serviço para obras da praça no Costa e Silva

Por - em 29

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, assina neste domingo (28), às 10h, a Ordem de Serviço para a construção de mais uma praça–padrão, desta vez beneficiando os moradores do Bairro Costa e Silva. Através do Plano de Ações Integradas (PAI), do Governo Municipal, foi viabilizada a construção de mais três praças. A do Costa e Silva e mais unidades, já em execução, nos bairros de Mangabeira (Cidade Verde) e Padre Zé.

Todas seguirão os moldes das demais construídas na Capital. A ação dá sequência ao Programa de Implantação de Praças executado pelas Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Nos últimos três anos João Pessoa já ganhou nove novas praças. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e a autoestima da população.

Na praça do bairro de Mangabeira – Cidade Verde estão em execução as obras da quadra poliesportiva e de área, as calçadas e o anfiteatro. Já na Praça do Bairro Padre Zé, iniciada no início deste mês, os serviços estão concentrados na construção da quadra poliesportiva e da pista de skate. “A quadra poliesportiva já está concretada, bem como a pista de skate. Esses serviços estão em fase de conclusão”, afirmou o engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Saulo Feitosa Ferreira.

Cada uma destas praças terá uma quadra poliesportiva, área para ginástica, pista de skate, mesas de jogos, anfiteatro, parque infantil e quadra de areia, além das calçadas e jardins. Toda esse cenário é montado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos pessoenses. “A construção de praças incentiva as mudanças no cotidiano da população que passa a ver a praça como um local de convivência diária, através da prática de esportes, leitura, cultura e lazer”, reforçou João Azevedo, secretário de Infraestrutura.