- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br -

Ricardo Brito se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco

O pianista Ricardo Brito leva choro, samba e forró à Praça Rio Branco. Ele se apresenta neste sábado (22), a partir das 12h30, em mais uma edição do Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e que faz parte do AnimaCentro. O evento é gratuito.

No repertório, ele desfila clássicos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola. O público vai ouvir canções como ‘Pedacinho do Céu’, ‘Doce de coco’, ‘Apanhei-te cavaquinho’, ‘Suas Cartas na Manga’ (Forró Solado), entre outros. Ele será acompanhado por Claiton França (trombone), Petronio (cavaquinho) e Pelágio (violão 7 cordas).

Segundo Ricardo Brito, o forró solado é ‘primo’ do choro e uns bons forrós solados são ‘O casamento da raposa’, ‘Pau queimado’, ‘Escadaria’, entre outros. Com muitos anos na estrada musical, ele avisa que sua linha artística é no sentido de levar a música de boa qualidade para seu público. “Eu quero fazer arte, mas quero entreter também porque a maioria do público vai para se divertir, dançar e relembrar a época de ouro da música brasileira”, declarou.

O artista –Bacharel em piano clássico, o músico Ricardo Brito tem forte influência em música moderna instrumental brasileira, também conhecida como ‘Brazilian Jazz’. Tocou em cruzeiros e bares de jazz pelo País, mas em suas composições próprias, além de muito choro moderno, também carrega sua origem nordestina com uma mistura de forró, xote e baião, já que é natural de Patos.

Serviço:

Sabadinho Bom

Atração: Ricardo Brito

Local: Praça Rio Branco

Dia: Sábado (22)

Hora: 12h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

[1]