Ricardo confirma apoio da PMJP ao espetáculo ‘Auto de Natal’

Por - em 31

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) oficializou apoio do Governo Municipal ao espetáculo “Auto de Natal”, realizado pelo Colégio Marista Pio X. O anúncio foi feito durante um encontro no final da manhã desta terça-feira (02), no gabinete do prefeito, localizado Centro Administrativo Municipal (CAM).

A comitiva do Pio X explicou detalhes técnicos do evento para o prefeito e disseram que é muito importante o apoio da Prefeitura da Capital para a realização do evento. “O espetáculo saiu das fronteiras do colégio e hoje reúne uma multidão. Acredito que ele já está no calendário turístico de eventos da cidade de João Pessoa”, disse Bira Delgado, coordenador do setor cultura do colégio. Ricardo disse que a Prefeitura apóia o evento por se tratar de um momento cultural muito importante para a cidade.

Na mesma ocasião, alunos que fazem parte da comissão de formatura do Pio X convidaram o prefeito para ser o paraninfo das turmas que concluirão o ensino médio em dezembro deste ano. Os alunos explicaram que a escolha do prefeito se fez através de uma votação. Ricardo ficou bastante satisfeito com o convite. “Agradeço pelo convite e aceito com muito prazer. A formatura é um rito de passagem. Agora os estudantes irão para outra etapa de suas vidas, quando se tornarem universitários”, disse o prefeito.

O espetáculo- O auto de natal está em sua 11ª edição, foi escrito pelo jornalista Altimar Pimentel e dirigido por Roberto Cartaxo. A peça envolve mais de 500 pessoas em sua execução, entre o elenco que é comporto pelos estudantes e artistas locais e técnicos. É encenada na lateral do Colégio Pio X, junto à Praça da Independência. O evento este ano será apresentado nos dias 13 e 14 de dezembro.