Ricardo coordena reunião com prefeitos aliados de Lula

Por - em 32

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), coordena nesta sexta-feira (14) uma reunião com todos os prefeitos paraibanos que formam a base de sustentação do presidente Lula (PT). O encontro, que acontece a partir das 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, contará com a presença de Tarcísio Bastos, assessor da presidência para assuntos institucionais.

Na ocasião serão discutidas, com os chefes do executivo, demandas dos municípios junto ao governo federal, como projetos e obras que podem ser executadas em parcerias. De acordo com Edvaldo Rosas, chefe de gabinete do prefeito, foram enviados telegramas para cerca de 80 prefeitos.

A reunião foi um pedido pessoal do ministro das Relações Institucionais do governo federal, José Múcio Monteiro, ao prefeito Ricardo Coutinho, formalizado durante audiência ocorrida em Brasília (DF), no último dia 6 de março.

Na oportunidade, o prefeito discutiu com o ministro alternativas para compensar a perda da emenda de bancada no valor de R$ 20 milhões que tradicionalmente é destinada para à Capital paraibana e algumas das parceiras existentes entre os dois governos, a exemplo da construção da Estação Ciência, Cultura e Artes, obra orçada em R$ 35 milhões. Os recursos são do Ministério da Ciência e Tecnologia com contrapartida da PMJP. Outro projeto desenvolvido na Capital com a União é a urbanização da comunidade Alto do Céu, que incluiu a pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário.