Ricardo Coutinho anuncia PCCR para servidores administrativos

Por - em 26

O prefeito Ricardo Coutinho anuncia nesta quinta-feira (4) o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração para os servidores do quadro administrativo da Prefeitura de João Pessoa. A solenidade acontecerá no auditório do Centro Administrativo (CAM), em Água Fria, a partir das 15h. Serão beneficiados quase 4 mil funcionários da administração da Capital.

O plano é resultado de um trabalho da Secretaria de Administração (Sead) e atende a uma reivindicação antiga dos servidores municipais. O documento cria quatro categorias funcionais (básico, médio, técnico e superior) e estabelece padrões de vencimentos iniciais para cada categoria, como também os requisitos de avaliação e as progressões específicas para o servidor avançar de nível.

“Reunimos todos os nossos esforços e fizemos as adequações necessárias para oferecer uma proposta justa e que traga benefícios efetivos para os nossos servidores”, destacou Ricardo Coutinho. O prefeito ainda lembrou que a consolidação do Plano é o resultado concreto da política de valorização do servidor, que inclui desde o pagamento em dia de salários e décimo terceiro, passando pela realização de concursos públicos e a reformulação de planos de cargos já existentes, além dos investimentos na qualificação e formação.

“Só em nossa gestão realizamos concurso para médico ortopedista e anestesiologista, uma seleção para mais de 900 vagas na Secretaria de Educação onde já foram chamados praticamente todos os aprovados e um concurso para agente de saúde. O mais recente foi o lançamento do edital para 1.100 vagas para a Secretaria de Saúde para todos os níveis”, reforçou.

O prefeito Ricardo Coutinho ainda destacou que apenas neste ano será destinado R$ 1 milhão para o programa de qualificação do servidor público, que é gerenciado pelo Centro de Treinamento Miguel Arraes.