Ricardo Coutinho inaugura Centro de Atenção ao Idoso, nesta segunda-feira

Por - em 86

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugura nesta segunda-feira, primeiro de outubro, a partir das 9h, o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi). O equipamento funcionará em um anexo no Hospital Santa Isabel, localizado no bairro de Tambiá. A expectativa é de que no local sejam atendidas cerca de 60 mil pessoas da terceira idade, nas mais variadas especialidades.

O Centro tem uma área de 803 metros quadrados e para construção foram investidos cerca de R$ 251 mil, com recursos próprios do município. O local será composto por sete consultórios entre eles um de odontologia e outro especializado no tratamento de diabetes, salas de terapias, fisioterapia, enfermagem, posto de coleta e ainda auditório.

Serão oferecidos serviços médicos especializados como geriatria, cardiologia, endocrinologia, ginecologia, fonoaudiologia e ainda atendimento psicológico e apoio de assistentes sociais. No local, os idosos ainda poderão fazer exercícios físicos, sempre acompanhados por profissionais capacitados.

De acordo com Irene Delgado, diretora do Caisi, o Centro tem por objetivo promover a saúde do idoso, oferecendo mais qualidade de vida. “Aqui as pessoas da terceira idade irão ter oficinas e palestras educativas sobre saúde, prevenções de doenças e orientações para terem uma vida melhor. O principal foco é a saúde do idoso”, afirmou.

O Caisi funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h. As pessoas atendidas no local serão aquelas encaminhadas através dos Postos de Saúde da Família (PSF’s) de toda a cidade.

Programação:

8h30 – Bandinha Idoso Cristo Rei
8h40 – Coral de Idosos do CRI
8h50 – Grupo Fênix USF Altiplano – As ciganas
9h – Chegada do prefeito
9h10 – Coral do Idoso USF Cruz das Armas I
9h20 – Dança de Salão Regionalizado SESC
9h30 – Teatro Girassol – Peça Vovó Chiquinha