Ricardo Coutinho inaugura praça Assis Chateaubriand

Por - em 103

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), entregou na tarde desta quarta-feira (13), aos moradores do bairro 13 de Maio, a ‘Praça Assis Chateaubriand’ totalmente reurbanizada. A solenidade de entrega do logradouro a comunidade teve a participação do grupo instrumental ‘Meninos Flautistas’, um projeto social realizado no bairro.

Em seu discurso, o prefeito Ricardo Coutinho falou da satisfação de entregar mais uma praça para a comunidade pessoense. “Numa época de internet, onde muitas pessoas não acreditavam que este projeto daria certo, estou aqui para provar o contrário, que as praças são necessárias para o convívio social e qualidade de vida. Essas praças influenciam de forma positiva no índice de qualidade de vida urbana, fazendo com que a ‘cidade’ se reencontre. Já construímos ou reformamos cerca de 40 praças e vamos entregar muitas outras”, destacou

Estavam presentes na solenidade de reinauguração o presidente dos Diários Associados Paraíba, Joezil Barros; diretores e a colunista social do Jornal O Norte, Goretti Zenaide. “Muito nos honrar vir aqui hoje e ver a comunidade junto com o poder público reconhecer o grande homem que foi Assis Chateaubriand para a cultura jornalística. É uma alegria de ver o nosso patrono como o grande homenageado dessa noite festiva”, agradeceu Joezil Barros.

Em seu discurso, o presidente dos Diários Associados ainda fez elogios ao governo municipal. “Registro aqui o dinamismo que essa administração municipal vem realizado seu trabalho nas diversas frentes, seja na saúde ou na infraestrutura. Só tenho palavras de elogios para descrevê-la”, ressaltou.

Mudando a rotina – As praças construídas ou reurbanizadas pela PMJP estão fazendo a diferença na rotina das pessoas. Um exemplo é a amizade que surgiu entre a aposentada Maria José e a auxiliar de cozinha Rosa Maria Dias. Todo o fim de tarde as duas se encontram para conversar. “ Venho buscar minha neta no reforço e na volta sempre paro para ela brincar. Nesse intervalo, fico conversando com a Rosa. Estou muito contente com a nova praça. Estavámos precisando disso”, disse dona Maria.

Rosa Maria complementou: “Trabalho no restaurante ao lado da praça e quando termina o meu expediente, não vou para casa. Fico esperando aqui a hora da missa. Então, aproveito para fazer novas amizades”, contou.

Estrutura – A praça Assis Chateaubriand possui mesas para partidas de dama ou xadrez, playground, aparelho para ginástica e área para caminhadas. O projeto oferece ainda toda acessibilidade para deficientes físicos e idosos, além de paisagismo e iluminação ornamental.
A obra possui uma área de 1.570 metros quadrados e foi orçada em R$ 80.415,39. Um busto de bronze, localizado no meio da praça, faz uma homenagem ao jornalista e empresário Assis Chateaubriand.